Os cânceres de pele são lesões que geralmente passam despercebidas e raramente causam sintomas incômodos.
As pintas ou nevos (nome científico) são pequenas formações de células névicas planas ou em relevo da pele, que podem ter cor preta, marrom ou clara.
A Hanseníase é causada pelo bacilo de Hansen (Mycobacterium Leprae).
Vitiligo é uma doença não-contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele, formando manchas brancas de diversos tamanhos no corpo.
A psoríase é caracterizada por lesões vermelhas descamativas na pele e pode acometer as articulações.
Há duas formas de leishmaniose: a tegumentar (cutânea) e a visceral. A tegumentar é transmitida por protozoários do gênero Leishmania.
O Lupus eritematoso é uma doença autoimune do tecido conjuntivo que se caracteriza por lesões cutâneas vasculares localizadas ou disseminadas.
Pênfigo é uma doença autoimune rara que causa formação de bolhas na pele e nas mucosas (boca, nariz, garganta, olhos e órgãos genitais).
A Rosácea é uma doença crônica caracterizada por eritema (vermelhidão da pele), vasinhos vermelhos e nódulos vermelhos ou com pus na face.
A alergia na pele é uma reação inflamatória que pode manifestar sintomas como vermelhidão, descamação, coceira e bolinhas brancas ou avermelhadas na pele.
A pele pode ser afetada por vários tipos de tumores benignos, ou seja, nódulos formados por tecidos cutâneos.
Existem diversas causas para a queda de cabelo e cada uma delas requer um tratamento específico.
Conhecido também por Queratose, é uma alteração da camada mais superficial da pele (camada córnea).
A acne é uma doença de pele bastante frequente, que atinge grande parte dos adolescentes, porém não se restringe a eles. É bastante comum em adultos, principalmente nas mulheres.
Hiperidrose é um excesso desagradável de suor em uma ou várias partes do corpo.
Quelóide é um crescimento anormal de tecido cicatricial que se forma no local de um traumatismo, corte ou cirurgia de pele.
A transmissão do HPV ocorre por contato direto com pessoas e/ou objetos infectados.
A micose de pele é um tipo de doença causada pela presença de fungos na pele, que geram coceira, vermelhidão e descamação.
Tabém conhecidas por onicoses, as doenças das unhas possuem diversas causas.