Flacidez facial

A flacidez facial é causada principalmente pelo envelhecimento natural mas pode ser administrada com diversas técnicas. Com o passar do tempo ocorre reabsorção de ossos da face, perda de coxim gorduroso da face, modificações nos músculos faciais, frouxidão dos ligamentos da face e degeneração da fibras de colágeno que sustentam a pele.

O cigarro, bebidas alcoólicas, má alimentação e baixa ingestão de água e sono ruim  também são responsáveis pela perda de elasticidade da pele.

A flacidez facial também pode aparecer após perda bruscas de peso (dietas, cirurgias bariátricas, atletas que reduzem muito percentual de gordura) e por alterações hormonais (período pós menopausa).

Como prevenir a flacidez facial:

Para prevenir a flacidez facial, a sugestão é aumentar a ingestão de água para manter a pele do rosto hidratada e consumir alimentos ricos em proteínas, manter uma dieta equilibrada, dormir bem, reduzir álcool e cigarro.

Também é indicado a utilização de cremes hidratantes específicos e antiidade para flacidez facial.

Todavia, além e tratamentos com creme, há hoje procedimentos estéticos que ajudam a prevenir e a tratar a flacidez facial como a radiofrequência, o ácido hialurônico e sculptra.